Cibercriminosos chineses oferecem ataques “DDoS” por aluguel

Ataque de Rede Zumbi

Pesquisadores de segurança descobriram um plano de negócios por trás de uma botnet, que envolveria o aluguel da infra-estrutura da mesma para um ataque DDoS.
Um serviço de mensagens instantâneas sobre os ataques DDoS, hospedado na China, ofereceria a locação da botnet para qualquer um que estiver interessado no ataque de um “website”, valendo-se para isto do uso de uma prática interface web.
Após o registro de vários domínios em março 2010, em abril do mesmo ano teria começado a avaliação da botnet, seguida por seu lançamento comercial.
Na segunda semana de agosto, a botnet teria executado em seus servidores 25 mil pesquisas recursivas de DNS/hora por seus associados, um nível de atividade que chamou em muito a atenção da empresa de segurança “Damballa”.
Apurou-se que 10 mil PC’s comprometidos por dia foram adicionados a suas fileiras, tornando-a uma das maiores botnets ativas na web.
Um “IM DDoS” tem um alto nível de sofisticação comercial no estabelecimento de uma “prestação de serviços gerenciados (MSP) para ataques DDoS por encomenda”, segundo divulgou a empresa “Damballa”.
A empresa “Damballa” está trabalhando com autoridades chinesas visando realizar o “taking down” da botnet. Entretanto, a empresa de segurança divulgou um manual sobre a ameaça, que pode ser encontrada em “http://www.damballa.com/IMDDOS”

Deixe uma resposta