Evento na FIESP: Dia Internacional de Segurança em Informática

FIESP

FIESP

A Internet é segura? A legislação brasileira é eficiente?
Respostas a perguntas como estas serão dadas no Dia Internacional de Segurança em Informática, que a Fiesp promove nesta segunda-feira (30).
Os constantes aperfeiçoamentos da Internet colocam em discussão a segurança da rede mundial de computadores. Para lembrar os usuários sobre a importância de manter um nível de proteção mínimo, o Departamento da Indústria de Segurança (Deseg) da Fiesp realiza nesta segunda-feira (30), às 14h, o Dia Internacional da Segurança em Informática.
“Vamos tratar da Internet e os paradoxos do controle da segurança”, afirmou o diretor-titular do Deseg, Ricardo Lerner. Segundo ele, o encontro vai discutir até que ponto é possível controlar o acesso ao conteúdo da rede, e o que o governo e as empresas estão fazendo para tornar a web mais segura. “Como fomentar o comércio eletrônico e a segurança do comprador?”, questiona.
Para debater estas questões, a Fiesp reunirá representantes de grandes empresas do setor, como a Microsoft e a Symantec. Além disso, o delegado da Unidade de Inteligência do DEIC de São Paulo, José Mariano de Araújo Filho, vai mostrar como a Polícia Civil tem atuado frente aos entraves da legislação. O Exército Brasileiro, o escritório de advogados Opice Blum e Câmara E-net também participam do evento.

Palestra na Fiesp

(Fonte: Lucas Alves, Agência Indusnet Fiesp)

Deixe uma resposta